Oi pessoal!

Preparar-se para a Prova Prática de Residência Médica é um verdadeiro desafio: mais do que ler livros e fazer anotações, é preciso “botar a mão na massa” e treinar as habilidades clínicas. Como você está estudando?

Recentemente, contamos aqui no blog como funciona a prova. Desta vez, vamos falar um pouco mais sobre como você pode se preparar para esta etapa tão importante nos programas de residência mais concorridos do Brasil – e em outros países também!

Se você passou por um internado com práticas em todas as áreas e teve um aprendizado sólido, provavelmente vai ser mais fácil estudar. Reúna todo o conteúdo anotado e verifique o que é mais cobrado – confira outras cinco dicas para ser aprovado neste post.

É muito comum, porém, que o internato não preencha todas as lacunas de aprendizado necessárias para a aprovação. Justamente por isso, muitos candidatos optam por fazer algum curso específico para a Prova Prática. Existem diversas instituições que oferecem aulas para esta etapa, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade online.

Cursos presenciais costumam ser bem mais caros – podem ultrapassar os R$ 7 mil – e, por vezes, oferecem recursos mais avançados que até mesmo as instituições que aplicam provas práticas.

Por outro lado, os cursos online são uma opção para quem não deseja gastar tanto, mas estar tão preparado quanto. Isso porque, as instituições que cobram prova prática já estavam se adaptando para substituir o teste presencial pelo teste multimídia (por ser muito mais barato), mas com a pandemia esse movimento ganhou ainda mais força e tem se tornado o favorito.

A MBSA está preparada para te ajudar nessa! O curso Medical Boards Simulation Lab é específico para quem está estudando para a Prova Prática para Residência Médica no Brasil. São apenas oito vagas, com simulações de casos clínicos com atores interpretando pacientes reais. As aulas são totalmente individuais, somente você e professor, com feedbacks imediatos.
Solicite uma demonstração gratuita agora mesmo!

Share This
%d blogueiros gostam disto: