Oi pessoal! 

Você está atento às mudanças que o USMLE vai sofrer a partir do próximo ano? Já está sabendo da nova forma de aprovação do Step 1?

O Step 1 é a primeira etapa do USMLE. É uma prova teórica, composta por 280 questões de múltipla escolha, com resposta única. São cobrados conteúdos do ciclo básico do curso de Medicina, como bioquímica, epidemiologia e anatomia.

Até este ano, para ser aprovado era preciso obter uma pontuação mínima de 196. Ainda assim, o ideal sempre foi garantir uma nota acima de 230, para conseguir concorrer aos melhores programas de residência médica nos Estados Unidos.

Contudo, o Federation of State Medical Boards (FSMB) e a National Board of Medical Examiners (NBME), conselhos que conduzem o USMLE, anunciaram em abril deste ano que a forma de aprovação no Step 1 sofrerá alterações.

A partir de janeiro de 2022, os candidatos ao USMLE não receberão mais uma nota número, apenas um feedback de “Pass” ou “Fail”. Isso impacta diretamente na realidade dos IMGs: sem uma nota no Step 1 para se provar um candidato competitivo, outras etapas passam a ter uma importância mais elevada para os programas de residência – como o Step 2 CK e a carta de recomendação.

Essas mudanças também vêm acompanhadas de outras três novas exigências. A partir de agora, o número de tentativas também será reduzido de seis para quatro. Além disso, para fazer o Step 2 CS será preciso, necessariamente, ter sido aprovado no Step 1.

A terceira nova exigência é a comprovação da proficiência em inglês. Até então, entendia-se que o candidato que fosse aprovado no Step 1 com uma nota alta já tinha conhecimento suficiente do idioma.

A comprovação da proficiência deve acontecer por meio do Occupational English Test (OET), prova específica para profissionais de saúde reconhecida por vários órgãos reguladores de saúde nos Estados Unidos. Ela avalia as habilidades de comunicação linguística em um ambiente de língua inglesa.
A MBSA já tem curso específico para essa prova! São duas semanas de aula, com professores super didáticos e qualificados com CELTA – a maior certificação no ensino de língua inglesa do mundo! Conheça o nosso curso e entre em contato conosco!

Share This
%d blogueiros gostam disto: